Descubra como reduzir os impostos da sua empresa

Se existe uma coisa que impacta diretamente no bolso do empresário, é o imposto. Aqui no Brasil, por exemplo, o empresário paga, em média, quase 12% a mais do que empresários ao redor do planeta. Infelizmente, nosso país é um dos que mais cobram impostos no mundo.

No artigo de hoje você vai aprender algumas maneiras para reduzir os impostos da sua empresa de maneira legal, sem precisar sonegar ou fazer qualquer tipo de atividade ilegal.

Veja abaixo as 6 dicas que separamos para você reduzir a carga tributária que incide sobre a sua empresa.

1- Faça um excelente planejamento tributário

Um planejamento tributário é primordial para decidir com assertividade qual o melhor enquadramento para a sua empresa. Somado a isso, tal planejamento ajuda a reduzir gastos, evitar pagar multas, evitar processos e, em casos mais graves, ações judiciais.

2- Descubra o melhor enquadramento jurídico

A resposta para este segundo tópico muito provavelmente sairá do seu planejamento tributário, que foi mencionado acima. Ainda assim, caso não tenha um ou, se o seu estiver desatualizado, veja junto a um bom contador, se existe a possibilidade de alterar o enquadramento jurídico da sua empresa.

Esse tipo de consultoria contábil, que visa um melhor enquadramento e outras diferentes maneiras de reduzir os impostos, é conhecido como “elisão fiscal”.

Às vezes, é possível realizar otimizações fiscais e, como consequência, ter uma redução de impostos.

3- Contas pessoais X Contas da empresa

Esse é um tópico que já foi abordado aqui em nosso blog antes mas, ainda assim, é um erro muito comum na vida do empresário brasileiro. Misturar as finanças pessoais com as finanças da empresa, muitas vezes, é um sinal claro de descontrole e desorganização financeira.

Esse erro, normalmente, é refletido como uma desorganização do fluxo de caixa e, essa desorganização pode levar o seu negócio a uma tributação maior do que o necessário, prejudicando o faturamento mensal e anual.

4- Considere subdividir a empresa

Subdividir a empresa pode ser o “pulo do gato” para muitos empresários. Mesmo tendo que pagar dois impostos, somados, eles ainda podem ser consideravelmente mais baixos do que se a empresa não tivesse sido subdividida.

Esse é um processo que deve ser feito com ajuda e supervisão de um bom profissional da área da contabilidade.

5- Terceirize algumas atividades

Existem algumas atividades na empresa que não são “essenciais” para o seu funcionamento. Terceirizar esses serviços pode trazer uma redução fiscal interessante já que o número de funcionários será reduzido.

6- Busque sempre uma boa assessoria contábil

Ter acesso a profissionais da área da contabilidade capacitados é trivial para manter os gastos com impostos o mais baixo possível.

Aqui na Metrópole Contabilidade você terá acesso a contadores capacitados e que vão te mostrar as melhores práticas fiscais e tributárias a serem seguidas para os seus negócios.

Entre em contato conosco agora mesmo pelo telefone (61) 9 9824-0733 e traga sua empresa para a Metrópole.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens relacionadas