3 dicas de contabilidade para empreendedores

O que a maioria dos empresários pensam é: não tem para onde correr o governo vai dar um jeito de levar uma boa porção do faturamento da sua empresa. Mas, existe uma saída.

Na publicação de hoje trouxemos dicas valiosas a todos os empresários que querem passar longe dos impostos da Receita Federal.

Descubra formas legais de reduzir o valor pago para o leão ou até mesmo deixar de pagar. Leia as 3 dicas abaixo e veja como você pode

 

1. Pare de pagar IRPF sobre os lucros da sua empresa

É exatamente isso que você acabou de ler. Existe uma maneira legal de você se livrar dos golpes do leão Receita Federal e manter a vida financeira da sua empresa mais robusta.

A dica aqui é em cima do pró-labore e da divisão de lucros. Toda vez que você declara o pró-labore, precisa pagar um valor de 11% de INSS. Isso quer dizer que se você define um pró-labore de R$1.000,00, você precisa pagar R$110,00 de INSS necessariamente.

Por outro lado, se você retirar o pró-labore e passar a usar a divisão de lucros, você fica com o valor integral dos lucros. Isso acontece pois não há incidência de impostos sobre divisão de lucros.

Essa é uma maneira legal de “driblar” os duros impostos governamentais.

 

2. Use a Elisão Fiscal a favor do seu bolso

Muito cuidado aqui com a terminologia: a elisão fiscal é completamente diferente de evasão fiscal. O último é crime e traz grandes prejuízos a todos que usam essa prática para pagar menos impostos.

Elisão fiscal é simplesmente declarar o exato serviço que você está prestando. O motivo disso é que, em muitos casos, essas alterações trazem benefícios fiscais ao empresário já que cada serviço possui uma taxa.

Logo, existe a possibilidade de um novo serviço ter um valor de imposto menor do que o que você faz regularmente, permitindo uma economia significativa de gastos em impostos sem sair da lei.

 

3. Pare de guardar papéis

Não é mais nenhuma novidade falar que estamos na era digital. E já é seguro dizer que a contabilidade não está mais fora dela. A vantagem disso é que muitos daqueles papéis que precisávamos guardar por anos em nossos armários, agora podem ficar somente em sua versão digital em alguma pasta do seu computador e/ou na nuvem.

Hoje em dia, existem apenas alguns documentos que devem ser mantidos em sua forma física. Veja quais são eles:

– Contratos;
– Alvarás;
– Despesas dos últimos 5 anos que sejam impressas;
– Documentos relativos a pagamentos.

Demais documentos como declarações, balanços, balancetes, DRE, notas fiscais e outros, podem ser armazenados em formatos digitais.

Traga sua empresa para a Metrópole Contabilidade. Aqui você pode contar com um time de contadores profissionais que vão te ajudar a cuidar da saúde financeira do seu negócio enquanto você se concentra em atender seus clientes.

Entre em contato conosco agora mesmo pelo telefone (61) 3034-4900 ou pelo WhastApp (61) 9 9824-0733.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens relacionadas