Principais pagamentos digitais para incorporar no seu negócio

O expressivo crescimento do e-commerce nos últimos anos fez com que os negócios precisassem se adaptar e trazer mais possibilidades de pagamentos digitais para os consumidores.

Entretanto, em razão das praticidades oferecidas por estes, é preciso ter em mente que não se trata de uma moda passageira, mas de uma inovação que veio para ficar. Desse modo, deve fazer parte das estratégias de longo prazo de qualquer empresa inserida no ambiente online.

Veja a seguir quais são os principais meios de pagamentos digitais para incorporar no seu negócio:

O que são pagamentos digitais?

Em linhas gerais, os pagamentos digitais podem ser descritos como meios de viabilizar uma transação online. Assim, eles atuam como intermediários entre as informações de crédito do cliente, do banco e do e-commerce. Por causa essas características, garantem uma série de vantagens:

  • Comodidade;
  • Flexibilidade;
  • Economia de tempo.

Os principais meios de pagamento digitais

É possível afirmar que existem diversos meios de realizar pagamentos digitais, como os tradicionais boletos bancários. Entretanto, algumas soluções são mais práticas e rápidas, de modo que elas serão apresentadas a seguir para que você possa incorporá-las ao seu negócio futuramente.

Cartões de crédito

Os cartões de crédito são flexíveis e rápidos. Desse modo, se tornaram rapidamente os favoritos de muitos consumidores. Grande parte das lojas digitais oferece a opção de salvar os dados do cartão para uma compra posterior, conferindo ainda mais agilidade ao processo.

Transferência online

A transferência online é uma forma de pagamento à vista. Os valores deixam a conta do cliente e imediatamente seguem para a da loja. Assim, é uma via rápida e que demanda poucos cliques. Entre as suas principais vantagens é possível destacar a liberação mais rápida do que em outros meios. Em geral, o prazo máximo é de 4 horas.

Facilitadores

Em linhas gerais, os facilitadores podem ser descritos como sistemas de pagamento que permitem a quitação por meio de um intermediário. Isso simplifica a rotina dos negócios, visto que a aprovação ou rejeição se torna mais rápida, além de oferecer proteção contra crimes virtuais.

Pix

O Pix é uma nova forma de pagamento que está se fazendo cada vez mais presente na rotina das pessoas e dos negócios. Ele foi pensado para tornar o processo de pagamento menos burocrático e o mercado mais dinâmico, especialmente no âmbito das transferências e pagamentos.

Assim, trata-se de um sistema de transação direta de valores entre contas, sejam estas entre empresas ou entre pessoas físicas.

QR Code

Os pagamentos feitos através dos QR Code também estão se tornando cada vez mais populares, em especial por causa das questões de segurança. É uma via simples e que foi adotada por uma série de estabelecimentos durante a pandemia.

E-Wallets

As e-wallets são um pouco mais desconhecidas do grande público, mas também representam uma boa via de pagamento digital. Trata-se de uma plataforma na qual se pode adicionar um cartão de crédito e que reúne todas as informações financeiras do cliente, possibilitando seu uso em transações físicas e digitais.

Gostou do conteúdo? Entre em contato conosco através do site ou do WhatsApp!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens relacionadas