São João: é tempo de dar o passo ‘anavan’ para vender mais

Vamos abrir a “Grande Roda”, os festejos de São João estão batendo na porta e esta é mais uma oportunidade no ano para vender mais. Então, se a gente comparar o seu negócio com as danças de quadrilha, nesse momento, nada de “anarriê” (ir para trás, voltar), é hora de dar o passo “anavan” (em frente) para vender mais que paçoca nas festas juninas. Bora entrar no clima, caprichar na decoração, nas estratégias e embalar nesse “arraiá” de dicas. 

Invista nesta oportunidade onde quer que esteja

Em um país continental, as tradições mudam muito de região para região. Tanto é que, no caso do São João, até o nome pode variar dependendo do local. Porém, tenha em mente que este período festivo é importante para uma grande parte do país. 

Então, não deixe de investir nesta oportunidade de melhorar os números dos negócios. Saiba que há quem fature mais nesta data do que em outras tradicionais como Natal e Dia das Mães.  

Decoração é o primeiro passo para vender mais no São João

Se você tiver uma loja física, invista na decoração para entrar no clima do São João. Use itens típicos da decoração da festa, como bandeirinhas, fitas coloridas, chapéus de palha, balões. Se fizer algo com bom gosto e caprichado, pode chamar a atenção e atrair novos clientes para o seu estabelecimento.  

Já você que tem loja virtual, não desanime. Também é possível entrar no clima do São João para vender mais. Você pode decorar o site e as postagens nas redes sociais com os ícones da festa como fogueiras, bandeiras e chapéus. E ainda produzir conteúdos sobre o tema para o blog, caso o seu site possua um.  

Controle seu estoque

Para datas sazonais, planejamento é fundamental. E isso significa estar atento ao estoque. O que tem chance de vender mais na época junina deve ser encomendado com antecedência. Porém, lembre-se de ter cautela para não correr o risco de comprar muito mais do que deveria e ficar com produtos parados no estoque. 

Por outro lado, mantenha um controle eficiente do seu estoque para evitar problemas com a falta de produtos. Utilize um sistema de gestão de estoque para gerenciar suas entradas e saídas de produtos. 

Kits e customização

Ofereça aos seus clientes a possibilidade de comprar kits especiais de São João. Dessa forma, você aumenta as vendas e oferece uma opção prática para quem está procurando presentes nesse período. 

Por outro lado, esteja sempre aberto para a customização. Há quem não se atraia por kits prontos e prefira algo mais personalizado. Então, neste caso, é importante ser flexível para não deixar de vender. 

Promoções e ofertas de São João

O São João tem um clima bastante descontraído, de brincadeiras, então você pode usar isso a seu favor na hora de montar as promoções e ofertas. Pode montar, por exemplo, uma “pescaria” para o cliente “pescar” um desconto e abater o percentual no final da compra. 

Ou ainda brincar com a “fogueira” e fazer uma “queima de preço”. Seja criativo, muitos clientes são atraídos por promoções e, ainda mais, quando há brincadeira.  

Então, entre no clima do arraiá e vamo vendê, sô!   

Dica extra! Use a tecnologia a seu favor

Quando a demanda aumenta muito como nestas datas, além de apostar nas dicas acima para vender mais, também é importante contar com automação. Existem no mercado sistemas digitais de gestão de vendas com custo acessível, que podem ser gerenciados até mesmo do celular. Lembre-se: no empreendedorismo, qualquer oportunidade que surge para otimizar os processos, deve ser aproveitada. Por isso, uma ótima ideia é contar com a tecnologia.

Fonte: IOB Notícias

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